Carlos Sainz afirma ter “plena confiança” na capacidade da Ferrari para regressar ao topo da Fórmula 1 e acredita que pode desempenhar um papel importante no processo de recuperação da equipa.
Em 2020, a equipa de Maranello registou a sua pior temporada em 40 anos, não indo além de um desapontante sexto lugar no campeonato de construtores.
No entanto, o piloto espanhol, que completou esta semana mais de 150 voltas na estreia com um Ferrari em Fiorano, mostra-se preparado para o desafio de voltar a dar vitórias aos Tifosi.
“Desde o primeiro dia em que comecei a correr, tinha apenas dois objetivos em mente”, disse Sainz. “Tornar-me piloto de Fórmula 1 e ganhar o campeonato do mundo.”
“Depois de alcançar o primeiro, todo o meu foco e esforços estão investidos na tentativa de alcançar o segundo objetivo e não há melhor lugar do que a Ferrari para o tentar fazer. A ambição é ajudar a criar uma equipa vencedora, trazer a Scuderia de volta ao topo e ganhar o campeonato do mundo.”
“Todas as equipas passam por momentos difíceis a certa altura, faz parte da Fórmula 1”, acrescentou. “O que realmente importa é a capacidade de recuperar. A história mostra que as equipas que venceram no passado são capazes de ser competitivas mais uma vez.”
“A Ferrari é a equipa mais bem sucedida na história do nosso desporto e há uma razão para isso. Se há uma equipa na grelha que pode recuperar até ao topo, é a Ferrari.”
“Tenho plena confiança no projeto e, embora possa demorar algum tempo, tenho a certeza de que a equipa acabará por voltar aos seus caminhos vitoriosos. Podem ter a certeza de que darei o meu melhor para ajudar a encurtar o mais possível esse processo.”