Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne serão penalizados no Grande Prémio do México e esperam tirar partido na nova unidade de potência no Brasil e em Abu Dhabi.
Os dois pilotos deverão ver todos os componentes das suas unidades de potência substituídos e penalizarão pelo menos 35 lugares na grelha.
A McLaren entende que o Brasil e Abu Dhabi são corridas mais favoráveis do que o México e irá tentar completar esses fins de semana sem qualquer penalização.
“Infelizmente penso que será necessário mudar novamente de motor, por isso vamos arrancar do fim da grelha”, disse Alonso.
“Provavelmente este circuito não é perfeito para nós, por isso não esperamos ser muito competitivos aqui. Talvez seja o melhor lugar para penalizar e investir no Brasil e no Abu Dhabi com este motor.”
“Espero que seja a última vez”, disse Vandoorne. “Sabíamos que seria um fim de semana difícil para nós em termos de desempenho. Sempre quisemos penalizar aqui para proteger os dois outros fins de semana, onde devemos ter mais oportunidades.”