Apesar de não ter conseguido manter-se no topo da tabela de tempos na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain, Fernando Alonso afirmou que é “surreal” estar envolvido na batalha pelo pódio em Sakhir.
O piloto espanhol elevou as expectativas em torno do potencial do carro da Aston Martin ao liderar a segunda e terceira sessões de treinos livres para a primeira ronda da temporada.
No entanto, Alonso acabaria por se qualificar na quinta posição, atrás dos monolugares da Red Bull e da Ferrari, mas à frente de George Russell e Lewis Hamilton.
“Penso que arrancar do quinto lugar para a primeira corrida é inesperado para todos”, disse Alonso. “Tens de te beliscar, porque há oito meses, quando foi anunciado que eu tinha assinado pela Aston Martin, as coisas estavam com muito pior aspeto.”
“E depois não confiámos nos testes, precisas de prová-lo na corrida, portanto estar no top 5 é como um sonho.”
Alonso está confiante de que a Aston Martin poderá desafiar a Ferrari e a Red Bull na corrida deste domingo.
“O ponto forte do carro tem sido o ritmo de corrida, com uma degradação muito baixa”, acrescentou. “Historicamente, a Aston Martin também é uma equipa que cuida muito bem dos pneus.”
“Quase parece demasiado bom dizer que amanhã, arrancando do quinto lugar, queremos lutar pelo pódio. Estamos na luta com a Ferrari e a Mercedes e isso parece-me surreal neste momento.”