Daniil Kvyat afirma que realizou hoje a sua melhor qualificação do ano e acredita ter relembrado as pessoas do seu potencial com o desempenho em Sakhir. No entanto, o russo reconhece que as suas chances de continuar na Fórmula 1 são “muito reduzidas”.
Kvyat, que deverá perder o seu lugar para o japonês Yuki Tsunoda em 2021, esteve em bom plano ao assegurar o sexto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de Sakhir.
“Estou muito satisfeito com o dia de hoje, já que foi uma ótima sessão”, disse Kvyat. “Diria que é a minha melhor qualificação do ano.”
“Foi muito complicado em pista com o tráfego no início. Fiz uma volta muito sólida e limpa no Q3 e estou muito orgulhoso da forma como conduzi hoje.”
O piloto da AlphaTauri admite, no entanto, que resultados como o de hoje não terão influência nas suas chances de continuar na Fórmula 1 em 2021.
“Sei que as chances são muito reduzidas e já aceitei isso há algum tempo”, acrescentou. “É o único lugar disponível na Fórmula 1 e eles precisam de promover os seus jovens pilotos. Isto foi a última coisa que ouvi.”
“Não estou a viver numa ilusão. Sei que é assim que as coisas são e é claro que é normal. Estou apenas a fazer tudo o que posso nestas últimas corridas para mostrar o que valho.”
“Hoje foi uma daquelas sessões para lembrar que posso fazer bem as coisas, e se não estiver no próximo ano na Fórmula 1, farei o meu melhor para voltar em 2022 com mais fome do que nunca.”