Fernando Alonso começou a sua aventura em Le Mans da melhor maneira ao ser o mais rápido no dia de testes para a 86ª edição da mítica corrida de resistência.
O espanhol estabeleceu um tempo de 3:19.066 para colocar o Toyota #8 quase um segundo na frente do outro TS050 Hybrid de Kamui Kobayashi.
Os dois Toyotas ficaram, no entanto, separados pelo Rebellion R13-Gibson de Mathias Beche, que surpreendeu ao terminar o dia a apenas seis décimos do tempo de Alonso.
Conhecido pelos fãs da Fórmula 1 por ter participado no Grande Prémio da Bélgica de 2014 ao serviço da Caterham, Andre Lotterer, experiente piloto das corridas de resistência, registou o quarto tempo ao volante do segundo Rebellion numa sessão em que Jenson Button, campeão do mundo de 2009, fechou os cinco primeiros na estreia com o BR1 AER.
Outro ex-piloto de Fórmula 1 que esteve em destaque foi Pastor Maldonado, que ao volante de um Oreca 07-Gibson da DragonSpeed foi o mais rápido do dia na categoria LMP2.
Em pista estiveram ainda três portugueses divididos pelas classes LMP2, GTE-Pro e GTE-Am.
Filipe Albuquerque foi o sexto mais rápido entre os LMP2 e o mais bem classificado dos Ligier, enquanto o BMW de António Félix da Costa e o Aston Martin de Pedro Lamy não escaparam às últimas posições das respetivas categorias.
O trio de portugueses irá juntar-se a Fernando Alonso, Jenson Button e muitos outros pilotos que já passaram pela Fórmula 1 no dia 13 de Junho para a primeira sessão de treinos livres da segunda e mais importante ronda do Campeonato do Mundo de Resistência.