Fórmula 1

Alonso já testa Toyota Hilux no deserto e diz sentir-se “confortável” em experiência “incrível”

Continuando a explorar as mais diversas categorias do desporto motorizado, Fernando Alonso está na África do Sul e já testou a Toyota Hilux que venceu a edição do Dakar de 2019. Mesmo com a condução em terra a tornar a experiência bastante diferente face à competição em circuitos, o espanhol confessa sentir-se confortável a bordo do carro e garante que foi “incrível” realizar os primeiros quilómetros no deserto. 

O espanhol retirou-se da Fórmula 1 no final do ano passado para focar a sua atenção noutras disciplinas e partir em busca da tão desejada ‘Triple Crown’.

Para além dos seus compromissos com a Toyota no Campeonato do Mundo de Resistência, Alonso prepara a segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis e procura juntar esse triunfo aos seus dois títulos na Fórmula 1 e à vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Alonso estará até ao final do dia de amanhã no deserto do Kalahari para experimentar as sensações da Toyota Hilux que levou Nasser Al-Attiyah à vitória no Dakar.

Com a ajuda do sul-africano Giniel de Villers, que também esteve presente no Dakar como piloto oficial da Toyota, Alonso já cumpriu os primeiros quilómetros com o carro e admitiu que esta é uma experiência totalmente diferente face aos desafios que tem enfrentando nos últimos anos.

“Experimentei diferentes categorias e diferentes carros ao longo dos últimos dois anos”, começou por dizer Alonso. “Esta é uma oportunidade para experimentar algo bastante diferente daquilo a que estou habituado.”

“Tem sido divertido. Diferente, sem dúvida, mas interessante. O carro requer uma condução significativamente mais abusiva, mas foi muito divertido.”

O embaixador da McLaren na Fórmula 1 afirmou ainda que se sentiu mais confortável do que o esperado apesar do calor que se faz sentir dentro do habitáculo da Toyota equipada com um motor V8 naturalmente aspirado.

“Tudo é muito diferente”, acrescentou. “As lombas são complicadas de ler, é difícil julgar a sua altura e o quão rápido deves passar por elas.”

“O carro está a funcionar bem, com boa aderência, equilíbrio, potência e travagem. Tudo parece incrível. Ainda são os primeiros minutos, mas sinto-me confortável, provavelmente mais do que pensava, apesar do calor dentro do carro.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo