Fórmula 1

Terceira zona de DRS adicionada para o Grande Prémio do Bahrain

Uma terceira zona de DRS foi adicionada ao Circuito Internacional de Sakhir para o segundo Grande Prémio da temporada de 2019 da Fórmula 1.

Os pilotos poderão agora ativar o DRS à saída da sequência de curvas inicial e utilizá-lo para atacar a abordagem à Curva 4.

A zona de deteção foi colocada 50 metros antes da primeira curva e o ponto de ativação está situado à entrada da reta que sucede uma ligeira curva à direita.

Isso significa que os pilotos poderão tirar partido do DRS nas três retas do circuito, isto num ano em que o efeito do sistema até é mais notório devido às asas traseiras de maiores dimensões.

O objetivo é fazer com que as três zonas de DRS e a aerodinâmica simplificada na frente dos monolugares aumente as ultrapassagens e promova uma corrida mais emocionante de seguir.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo