Fernando Alonso liderou o dia de testes da Fórmula 1 em Abu Dhabi ao rodar abaixo dos tempos alcançados por Daniel Ricciardo e Esteban Ocon na sessão de qualificação do passado fim de semana.
O piloto espanhol, que regressará à Fórmula 1 com a Alpine em 2021, estabeleceu um tempo de 1:36.333 ao volante de um Renault R.S.20 equipado com o composto C5 da Pirelli.
Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, pilotos da Mercedes na Fórmula E, estiveram aos comandos do carro da equipa campeã em título na Fórmula 1 e fecharam o dia em segundo e terceiro, respetivamente.
Depois de ter participado na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi, Robert Kubica acumulou mais quilómetros com o Alfa Romeo C39 e terminou com o quarto melhor tempo.
Yuki Tsunoda, que deverá estar prestes a ser anunciado como o colega de equipa de Pierre Gasly na AlphaTauri, completou os cinco primeiros com o AT01.
No seu primeiro teste oficial na Fórmula 1, o estónio Juri Vips conduziu o Red Bull que venceu a corrida do passado fim de semana e foi o sexto mais rápido ao rodar com pneus C4 na sua melhor volta.
Antonio Fuoco, piloto de simulador da Ferrari, registou a sétima marca com o SF1000 e foi nove milésimos mais rápido do que o Alfa Romeo de Callum Ilott, vice-campeão da Fórmula 2.
O Renault do chinês Guanyu Zhou e o Williams do britânico Jack Aitken encerraram os dez primeiros, ao passo que Robert Shwartzman foi 11º na estreia com um Fórmula 1, totalizando 129 voltas a bordo do Ferrari SF1000.
Seguiram-se o experiente Sebastién Buemi (Red Bull) e o novato Marino Sato (AlphaTauri), com o Williams de Roy Nissany e o Haas de Mick Schumacher a terminarem nas duas últimas posições.
Classificação do dia de testes da Fórmula 1 em Abu Dhabi
