Fernando Alonso acredita que o seu nível de condução foi “sublime” em Austin mas lamenta mais um problema no motor do seu McLaren.
O espanhol estava em oitavo quando reportou uma perda de potência e foi forçado a abandonar a corrida.
Ainda que admita que se trate de um problema difícil de digerir, Alonso, que se qualificou seis décimos na frente de Stoffel Vandoorne, disse estar muito satisfeito com o seu desempenho.
“Estou muito satisfeito com o fim de semana a nível pessoal. Penso que o nível este fim de semana foi sublime, tanto na qualificação como na corrida”, disse Alonso.
“As contas do campeonato não refletem isso. Não altera muita coisa para mim ser 12º ou 17º no campeonato mas acho que merecíamos estar muito mais à frente.
“O motor estava a perder potência e eu não conseguia acreditar. No Japão parti de último, rodei em 15º ou 16º e nada aconteceu, o motor trabalhou perfeitamente durante toda a corrida.
“Agora estava em sétimo e começou a falhar, não dá para acreditar.”
Alonso está à espera de ser forçado a usar uma nova unidade de potência no México, onde espera mais um fim de semana difícil.
“Penso que o motor está partido e há a possibilidade de penalizarmos no México para chegarmos ao Brasil e a Abu Dhabi com um motor mais fresco.
“Das três corridas que restam vamos partir de último numa, portanto veremos se conseguimos pontuar nas outras duas.”






