Fernando Alonso está a considerar participar nas 24 Horas de Daytona de 2018 para preparar um futuro ataque à vitória em Le Mans.
O espanhol não esconde que quer conquistar a famosa ‘Triple Crown’, que inclui vitórias no Grande Prémio do Mónaco, nas 500 Milhas de Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans.
Ainda que não seja provável um regresso à prova da Indycar em 2018, Alonso poderá estrear-se em Le Mans devido ao facto de não coincidir com qualquer Grande Prémio.
“A prioridade era finalizar o contrato com a McLaren e agora irei começar a olhar para outras opções”, disse Alonso sobre a perspetiva de correr em Daytona em Janeiro.
“A Triple Crown é o principal objetivo. A Indy 500 foi uma boa experiência, senti-me bastante competitivo num grande desafio que tive de começar do zero.
“Não testei nem corri em nenhuma corrida semelhante ou em circuitos ovais, mas se me quiser preparar para Le Mans talvez o tenha de fazer de forma um pouco melhor.”
Zak Brown, diretor executivo da McLaren, afirmou que planeia falar com Alonso sobre as 24 Horas de Daytona. Para além do seu cargo na equipa de Fórmula 1, o britânico é também o proprietário da United Autosports – equipa de Filipe Albuquerque no ELMS – e já inscreveu dois carros para a prova americana.
“Se o Fernando quiser fazer Daytona e nós tivermos um lugar disponível, iremos colocá-lo lá sem qualquer problema”, disse Brown. “Começamos por abordar isso como uma brincadeira, mas vimos até onde isso nos levou da última vez [Indy 500].
“Pessoalmente, penso que seria muito bom se houvesse uma oportunidade para ele correr com a United Autosports.”
A equipa de Zak Brown já anunciou alguns dos pilotos que estarão presentes em Daytona, com destaque para Paul di Resta, piloto de reserva da Williams, e Lando Norris, jovem piloto da McLaren.