Com o intuito de “responder imediatamente” às dificuldades sentidas durante o Grande Prémio da Áustria, a Ferrari antecipará as evoluções inicialmente planeadas para a Hungria e correrá com um novo pacote aerodinâmico este fim de semana.
Poucos dias antes do início da temporada, a Ferrari confirmou ter apostado numa “significativa mudança de direção em termos de desenvolvimento”, planeando utilizar o carro dos testes de Barcelona nas duas primeiras corridas, antes de introduzir grandes evoluções na Hungria.
No entanto, um desempenho aquém das expectativas na corrida de abertura da temporada levou a Scuderia a antecipar a introdução dos novos componentes, pelo que o SF1000 já surgirá atualizado ao nível da aerodinâmica na corrida deste fim de semana.
“O SF1000 não esteve à altura, mesmo em comparação com as expectativas antes da corrida”, lê-se num comunicado emitido pela Ferrari.
“Por causa disto, o desenvolvimento já está em ritmo acelerado há algum tempo, na esperança de antecipar para o próximo fim de semana a introdução do pacote aerodinâmico planeado para o Grande Prémio da Hungria – ou, pelo menos, alguns dos seus componentes.”
“Não é expectável que estas novas partes anulem completamente a diferença para as equipas da frente. Mas o progresso em termos de tempo por volta pode fazer com que a equipa suba na ordem e colocar os pilotos em melhores condições.”
“Sabemos que há muito trabalho a fazer”, acrescentou Louis Camilleri, presidente da Ferrari. “Esta não é certamente a posição que uma equipa como a Ferrari deveria ocupar na grelha e temos de responder imediatamente.”
“É óbvio que precisamos de melhorar em todas as frentes. A única solução é reagir e estou satisfeito com a reação imediata e com o trabalho que o Mattia e toda a equipa estão a realizar a todos os níveis.”