Fernando Alonso está confiante de que pode sair com pontos daquela que será “uma das primeiras corridas dos últimos anos” onde a McLaren poderá realmente atacar.
O espanhol foi eliminado no Q2 na primeira sessão de qualificação do ano, terminando em 11º e na frente do outro MCL33 de Stoffel Vandoorne.
“Depois dos testes de pré-temporada nunca sabes qual vai ser a tua prestação na primeira qualificação, por isso é um alívio que o carro se esteja a comportar bem e que estejamos mais competitivos do que nos últimos anos”, disse Alonso. “Este ano vamo-nos divertir.”
“Há muito potencial para desbloquear no carro e ainda não fomos capazes de o fazer devido a alguns pequenos problemas. Penso que a McLaren estará forte nas próximas corridas.”
“À exceção da Toro Rosso, somos a única equipa que passou por um processo de integração de uma nova unidade de potência no chassis, por isso haverá desempenho que chegará quando nos adaptarmos mais ao motor Renault.”
Para amanhã, o objetivo passa por conquistar os primeiros pontos do ano para a McLaren.
“Penso que o nosso ritmo de corrida é provavelmente melhor que o ritmo de qualificação, por isso temos uma boa posição de partida”, afirmou Alonso, que arrancará de 10º devido à penalização de Bottas. “Os pontos são definitivamente o objetivo.”
“Amanhã será provavelmente uma das primeiras corridas dos últimos anos onde não teremos de defender e iremos atacar. Estou muito positivo e muito otimista para esta temporada.”