Lewis Hamilton descreveu a volta que o colocou na pole position para o Grande Prémio da Austrália como “uma das melhores” da sua carreira.
O britânico foi elevando o seu ritmo no decorrer da qualificação e deixou o melhor para o fim ao estabelecer um novo recorde do circuito para bater os Ferraris por mais de seis décimos de segundo.
“Foi complicado”, disse Hamilton, que chegou à sua quinta pole consecutiva em Albert Park e à sétima na Austrália no total. “Aquela última volta foi definitivamente a melhor do fim de semana e fiquei mesmo muito satisfeito com ela.”
“Foi uma das minhas melhores. Com os resultados que temos pode-se pensar que é normal, mas continua a ser muito intenso.”
“Estou sempre à procura da perfeição e isto foi o mais perto que consegui chegar.”
Perspetivando a corrida de amanhã, Hamilton lembrou que a Ferrari tem sido mais forte nesse cenário do que em qualificação mas espera que a Mercedes tenha feito o trabalho de ca
“Na última época a Ferrari fazia um melhor trabalho no domingo, mas penso que no geral nós aprendemos com os nossos erros, por isso espero que estejamos melhor preparados para amanhã.”