Fernando Alonso diz que a vitória de um motor Renault no Grande Prémio da China é uma “boa motivação” para a McLaren.
Daniel Ricciardo triunfou no terceiro Grande Prémio do ano e deu a primeira vitória do ano ao motor Renault, que também é utilizado pela McLaren.
Alonso, por outro lado, qualificou-se em 13º e terminou a corrida na sétima posição.
Quando lhe perguntaram se estava desapontado por não vencer, Alonso disse: “Bem, penso que era demasiado otimista pensar na vitória.”
“Mas mostrou-nos o potencial da unidade de potência e dá-nos uma boa motivação, já que sabemos que poderemos lutar com este motor se fizermos um bom trabalho no chassis.”
“Ainda não estamos lá. Precisamos de reduzir a diferença e de trabalhar mais no chassis.”
“Sabemos que temos de melhorar, não há dúvidas. Não podemos esconder isso. Mas ao mesmo tempo estamos a fazer um bom trabalho nas corridas e a somar o máximo de pontos possíveis para a equipa.”
Apesar da diferença para as equipas da frente, Alonso, que ocupa a sexta posição no campeonato com 22 pontos, acredita que o início de temporada tem sido positivo.
“Penso que nos Domingos, por diferentes razões, estamos a atingir os resultados. Às vezes com alguma sorte e outras vezes devido à estratégia ou às paragens”, disse.
“Mas como disse antes, precisamos de continuar a melhorar o carro. Ainda não estamos no grupo da frente e vimos o motor Renault a ganhar a corrida.”