Liam Lawson fará a sua estreia numa sessão de treinos livres da Fórmula 1 em Spa-Francorchamps.
O neozelandês, piloto de testes e de reserva da Red Bull e da AlphaTauri, estará aos comandos do AT03 de Pierre Gasly no primeiro treino livre para o Grande Prémio da Bélgica.
Esta sessão é a primeira de duas que a AlphaTauri terá de disponibilizar para um jovem piloto na segunda metade da temporada de 2022.
O fim de semana de Spa-Francorchamps marcará também o recomeço da temporada da Fórmula 2, campeonato onde Lawson ocupa atualmente a oitava posição.
Em 2021, depois de ter sido nono classificado na Fórmula 2 e garantido o vice-campeonato no DTM, Lawson realizou o seu primeiro teste na Fórmula 1 ao pilotar o carro da AlphaTauri na sessão pós-temporada de Abu Dhabi.
“Não podia pensar num lugar melhor para fazer a minha estreia numa sessão de treinos livres, vai ser uma sensação muito entusiasmante”, disse Lawson. “É uma pista histórica e onde eu sempre gostei de pilotar, portanto vai ser incrível num carro de Fórmula 1.”
“Tenho feito muito trabalho de simulador ao longo do ano, por isso acho que a preparação tem sido muito boa. Tive a minha primeira experiência no ano passado, em Dezembro, e desde então tenho estado ansioso para voltar para o carro.”