A AlphaTauri anunciou que Yuki Tsunoda continuará a ser piloto da equipa na temporada de 2023 da Fórmula 1.
O japonês, que somou 43 pontos em 38 Grandes Prémios disputados na Fórmula 1, integrará o alinhamento de pilotos da formação de Faenza pelo terceiro ano consecutivo.
Tsunoda terminou a sua temporada de estreia com um quarto lugar no Grande Prémio de Abu Dhabi, mas entrou nos lugares pontuáveis por apenas três ocasiões nas 16 corridas já realizadas em 2022.
“Quero dizer um enorme obrigado à Red Bull, à Honda e à AlphaTauri por continuarem a dar-me a oportunidade de pilotar na Fórmula 1”, disse Tsunoda.
“Tendo-me mudado para Itália no ano passado para estar mais perto da fábrica, sinto-me realmente parte da equipa e estou satisfeito por poder continuar a correr com eles em 2023.”
“Obviamente, a nossa temporada de 2022 ainda não terminou e continuámos a esforçar-nos muito na batalha do segundo pelotão, portanto estou totalmente focado em terminar em alta.”