O AT02 estreado hoje em pista pela AlphaTauri apresenta um nariz radicalmente diferente face à especificação que a equipa revelou na passada sexta-feira.
No dia do lançamento do carro que Pierre Gasly e Yuki Tsunoda utilizarão na temporada de 2021, a equipa divulgou renders do AT02 com uma frente semelhante à do monolugar de 2020.
No entanto, nesse mesmo dia, Jody Egginton, diretor técnico da AlphaTauri, fez saber que a formação de Faenza tirou partido dos dois tokens de desenvolvimento que tem à disposição para redesenhar o nariz e a suspensão dianteira do seu carro..
Esta quarta-feira, confirmando as declarações do seu diretor técnico, a AlphaTauri entrou em pista com um AT02 equipado com um nariz notoriamente mais estreito e com uma extremidade arredondada – ao invés da versão saliente ainda utilizada por equipas como a Ferrari, a Haas e a Williams.

O novo conceito implementado no nariz do carro levou a que a equipa também efetuasse algumas modificações na asa dianteira, ao passo que a reestruturação dos braços de suspensão faz com que essa parte do monolugar se aproxime do design utilizado pela Red Bull.