O português Guilherme Oliveira competirá com as cores da equipa de Fernando Alonso na temporada de 2021 da Fórmula 4 Espanhola.
Aos 16 anos, o piloto natural do Porto dará o salto para os monolugares após ter conquistado 15 títulos durante o seu percurso no karting.
Em 2020, Guilherme Oliveira disputou a penúltima ronda do campeonato espanhol de Fórmula 4 e alcançou um positivo quarto lugar na segunda corrida do fim de semana, resultado que abre boas perspetivas para a temporada que se aproxima.
Inserido na estrutura da DriveX, que dá apoio técnico à FA Racing Team, Guilherme Oliveira terá o italiano Enzo Trulli, filho de Jarno Trulli, como colega de equipa.
“Nos últimos anos tenho trabalhado arduamente e conseguido bons resultados no karting, sempre com o objetivo de dar este salto para a F4, e fazê-lo com a FA Racing Team é espectacular”, disse Guilherme Oliveira.
“O Fernando Alonso sempre foi o meu ídolo, aliás sempre fui o n.º 14 por inspiração nele. É para mim um grande orgulho representar as cores nacionais ao serviço da equipa FA Racing Team by Drivex e quero agradecer esta grande oportunidade ao próprio Fernando Alonso, ao Miguel Angel de Castro e à Synergy, que gere a minha carreira. Estou motivado e com toda a vontade de começar os testes de preparação.”
O lisboeta Manuel Espírito Santo, que se estreou no karting apenas em 2019, fará igualmente a transição para os monolugares ao participar no campeonato espanhol com a MP Motorsport, equipa que também está representada na grelha da Fórmula 2.
Com um calendário composto por sete rondas, a Fórmula 4 Espanhola levará a cabo dois fins de semana fora de portas em 2021: um na mítica pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e outro no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Todas as corridas têm transmissão em direto no canal de YouTube do campeonato.