Valtteri Bottas e Lance Stroll, que serão forçados a recuar cinco posições na grelha de partida para o Grande Prémio da Bélgica, acreditam que poderão tirar partido das características do circuito de Spa-Francorchamps para minimizar as perdas no próximo domingo.
O finlandês da Mercedes e o canadiano da Aston Martin foram sancionados por terem causado os incidentes da primeira curva do Grande Prémio da Hungria, o último antes da pausa de verão.
De acordo com Bottas, o facto de cumprir a sua penalização numa pista propícia a ultrapassagens representa uma boa notícia para as suas aspirações.
“Nesta corrida, o ritmo de corrida é bastante importante”, disse Bottas. “Por isso, temos de nos concentrar nisso durante os treinos livres, mas não esquecendo que ainda preciso de tentar qualificar-me bem.”
“Não quero sair fora dos dez primeiros, por exemplo, mas de todas as pistas para ter uma penalização na grelha, esta está definitivamente no lado bom da lista, porque as corridas aqui são boas. Podes ultrapassar se tiveres o ritmo, pelo que o ritmo de corrida vai ser chave.”
Stroll desvalorizou a penalização que lhe foi atribuída e referiu estar focado em aproveitar as oportunidades que surgirão ao longo da corrida em solo belga.
“Não muda muito”, afirmou Stroll. “Estou concentrado no que posso fazer. É uma pista onde podes ultrapassar, por isso ainda há muitas oportunidades e uma longa corrida pela frente.”