Daniil Kvyat continuará ligado à Fórmula 1 ao desempenhar o papel de piloto de reserva da Alpine em 2021.
O piloto russo, que já participou em 110 Grandes Prémios desde que se estreou na Fórmula 1 em 2014, não conseguiu garantir um lugar na grelha de 2021 após ter sido substituído por Yuki Tsunoda na AlphaTauri.
No entanto, Kvyat está a partir de hoje inserido na estrutura da Alpine e será chamado para substituir Fernando Alonso ou Esteban Ocon em caso de necessidade.
“Estou muito entusiasmado por me juntar à Alpine”, afirmou Kvyat. “A equipa atingiu alguns grandes resultados no ano passado e é tecnologicamente muito avançada.”
“O desenvolvimento tem sido forte e quero contribuir para esta tendência positiva. Também tentarei trazer a minha experiência dentro e fora de pista para ajudar a desenvolver o A521 e os futuros carros.”

Esta é a segunda vez que Kvyat se torna piloto de reserva de uma equipa fora da esfera da Red Bull, após ter ocupado esse cargo na Ferrari durante a temporada de 2018.
“Temos uma forte adição à equipa na pessoa de Daniil Kvyat”, disse Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine. “Neste ano de pandemia era importante que tivéssemos um forte apoio.”
“Ele já alcançou três pódios. Estamos muito satisfeitos por ter alguém que seja capaz de intervir em caso de necessidade e marcar os pontos, colocando o carro onde deve estar.”