O início de uma nova era: O primeiro carro da Alpine na Fórmula 1 foi esta terça-feira apresentado pela equipa de Enstone com um vistoso esquema de cores.
Como era expectável, após ter exibido uma decoração de inverno maioritariamente preta em Janeiro, a Alpine revelou o seu monolugar com um esquema de cores baseado no tom de azul que tem estado presente nos icónicos modelos de estrada e de competição da marca francesa.
Depois de ter regressado oficialmente à Fórmula 1 em 2016, a designação Renault abandonou o campeonato no final da temporada de 2020 para dar lugar à Alpine, marca cujo percurso no desporto motorizado começou há mais de 50 anos com a participação no mundial de ralis e em corridas de resistência.
Mas a nova identidade e o consequente renovado esquema de cores estão longe de ser as únicas novidades da equipa em 2021, uma vez que o A521 marcará também o regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1.
O piloto espanhol, que aparenta estar totalmente recuperado do acidente de bicicleta que sofreu há algumas semanas na Suíça, está de volta após uma ausência de dois anos para fazer equipa com o francês Esteban Ocon.
A profunda reestruturação levada a cabo pela Alpine originou ainda a inesperada saída de Cyril Abiteboul, que desempenhava a função de diretor de equipa desde a temporada de 2016.
Durante o inverno, Laurent Rossi foi nomeado diretor executivo da Alpine e Davide Brivio, ex-líder da Suzuki no MotoGP, juntou-se à equipa para ocupar o cargo de diretor de corrida.

