Lewis Hamilton afirma que o resultado da sua tentativa de conquistar um inédito oitavo título na Fórmula 1 não determinará se continuará a correr para além desta temporada.
O britânico, que igualou os sete títulos de Michael Schumacher em 2020, prolongou o seu contrato com a Mercedes por apenas mais uma temporada e referiu durante o lançamento do Mercedes W12 que será a paixão pelas corridas e não o número de títulos a influenciar a sua decisão sobre a continuidade na Fórmula 1.
Quando lhe perguntaram se planeava retirar-se caso alcançasse o oitavo título de campeão do mundo este ano, Hamilton respondeu: “Tomei uma decisão realmente importante na minha mente, que é que não quero que esse seja o fator decisivo.”
“Entrei nas corridas porque adoro correr e isso tem de estar sempre no centro do que faço. Se eu não adoro corridas, se tudo o que procuras é reconhecimento, se tudo o que procuras são títulos, penso que me posso perder.”
“É claro que esse é o sonho final, mas não creio que seja necessariamente esse o fator que decide se eu fico.”
“Penso que o mais importante é que eu ainda tenha aquele sorriso quando saio da garagem. O ano passado foi realmente difícil para todos, incluindo para mim, mas penso que houve alguns momentos muito impactantes.”
“Será o caso este ano? Veremos. Será que vou desfrutar tanto? Veremos. Para já estou entusiasmado, portanto tenho a certeza que sim.”
Hamilton garante que a decisão de prolongar o seu contrato por apenas uma temporada não significa que o seu compromisso com o desporto tenha diminuído.
“Estou totalmente investido nesta temporada”, acrescentou. “Ainda adoro o que faço.”
“Estou na posição afortunada de não ter de me comprometer com vários anos, por isso optei por ter um contrato de um ano para poder ver como corre o ano e onde estamos a meio ou mais perto do final do ano. Quem sabe se ainda estaremos numa pandemia. Mas isso não significa que eu não esteja muito comprometido com o desporto.”