Na mesma semana em que surgiram rumores do regresso de Flavio Briatore à equipa numa posição de consultoria, a Alpine deu continuidade à reestruturação interna e confirmou ter dispensado o diretor de operações Rob White.
White juntou-se à Renault em 2004 como vice-diretor geral do departamento de motores em Viry e mudou-se para Enstone em 2016 para assumir o cargo de diretor de operações da equipa que se viria a tornar Alpine.
A saída de White está integrada no processo de reestruturação que se iniciou com os despedimentos do diretor de equipa Otmar Szafnauer e do diretor desportivo Alan Permane e com a partida do diretor técnico chefe Pat Fry para a Williams.
Este ano, na sequência do pobre desempenho do A524 na fase inicial da temporada, o diretor técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer entregaram as suas demissões.
Para colmatar essas saídas, a equipa realizou alterações na sua estrutura técnica e contratou o engenheiro David Sánchez à McLaren.
“Como parte da reestruturação operacional mais ampla da equipa, podemos confirmar a saída de Rob White”, lê-se num comunicado da Alpine.
“O Rob foi recentemente diretor de operações em Enstone. A equipa agradece os esforços do Rob durante a sua longa carreira tanto em Enstone como em Viry-Chatillon, onde liderou o projeto de motor vencedor do campeonato em 2005 e 2006. Desejamos-lhe o melhor para o seu futuro.”






