• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Domingo, Novembro 9, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Pirelli planeia adicionar o composto C6 à sua gama

F1PT F1PT
31/05/2024
Pirelli planeia adicionar o composto C6 à sua gama
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

A Pirelli revelou que está a planear introduzir um composto mais macio na temporada de 2025.

O fabricante italiano levou esta semana a cabo uma sessão de testes com a Ferrari no traçado de Paul Ricard para dar continuidade ao desenvolvimento dos compostos para o próximo ano.

O programa do teste de dois dias incluiu uma primeira experiência com um composto mais macio que a Pirelli pretende utilizar em alguns circuitos citadinos.

Atualmente, a Pirelli dispõe de seis compostos para piso seco, numa gama que varia entre o C1 (mais duro) e o C5 (mais macio).

“Recolhemos muitas informações de qualidade – finalizámos mais ou menos a construção dos pneus slick para 2025”, disse Mario Isola, diretor da Pirelli Motorsport.

“Temos compostos muito promissores para reduzir o sobreaquecimento para 2025. A ideia é introduzir também um novo composto C6, mais macio, porque no calendário temos cada vez mais circuitos citadinos e precisamos de compostos mais macios.”

“Por isso, vamos mudar um pouco a gama para o lado mais macio, tentando sempre reduzir o sobreaquecimento. O verdadeiro problema é encontrar o compromisso correto entre o sobreaquecimento e a degradação, porque precisamos de manter a degradação mas reduzir o sobreaquecimento. E isso nem sempre é fácil porque os dois elementos estão ligados.”

Isola afirmou que a ideia de produzir um composto mais macio partiu da própria Pirelli.

“Foi uma ideia nossa, tendo em conta o calendário e os locais onde vamos correr”, acrescentou. “E, obviamente, o nosso objetivo é encorajar uma mistura entre estratégias de uma e duas paragens. Por isso, fizemos uma proposta para termos pneus um pouco mais macios.”

“O pedido era para reduzir o sobreaquecimento. O risco é que, se reduzirmos o sobreaquecimento, eles mudam menos, porque obviamente podem fazer mais voltas sem grande degradação. Se formos nesta direção, precisamos de ter compostos mais macios na gama para selecionar os compostos corretamente para cada evento.”

“Por isso, a nossa proposta era não ter quaisquer restrições quanto ao número de homologações. Dissemos: ‘Vamos pensar num C6, mais macio do que o C5, que pode abrir diferentes estratégias’ e testámos um em Paul Ricard há alguns dias. É a primeira tentativa, mas a ideia é ir nesta direção.”

Notícia Anterior

Alpine dá continuidade à reestruturação interna e dispensa o seu diretor de operações 

Próxima Notícia

Crawford fará a sua estreia ao volante de um Fórmula 1 num teste com a Aston Martin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Norris não espera repetição do domínio no México: “Não vai ser tão simples”
Fórmula 1

Norris não espera repetição do domínio no México: “Não vai ser tão simples”

08/11/2025

Lando Norris, que partirá da pole position pelo segundo Grande Prémio consecutivo, acredita que terá mais oposição em Interlagos do...

Ler maisDetails
Verstappen coloca-se fora da luta pelo título após a qualificação: “Há claramente algo que não está a funcionar”

Verstappen coloca-se fora da luta pelo título após a qualificação: “Há claramente algo que não está a funcionar”

08/11/2025
Norris com a segunda pole consecutiva, Verstappen é eliminado no Q1 em Interlagos

Norris com a segunda pole consecutiva, Verstappen é eliminado no Q1 em Interlagos

08/11/2025
Norris vence a sprint na frente de Kimi Antonelli, Piastri abandona em Interlagos

Norris vence a sprint na frente de Kimi Antonelli, Piastri abandona em Interlagos

08/11/2025
Grande Prémio do Qatar pode ter duas paragens obrigatórias por razões de segurança

Grande Prémio do Qatar pode ter duas paragens obrigatórias por razões de segurança

08/11/2025
Piastri: “Estou muito mais satisfeito hoje do que nas últimas semanas”

Piastri: “Estou muito mais satisfeito hoje do que nas últimas semanas”

07/11/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.