A Andretti revelou que planeia ingressar na Fórmula 2 e na Fórmula 3 para proporcionar aos pilotos norte-americanos uma oportunidade de provarem o seu talento.
Esta quarta-feira, a Andretti inaugurou as suas novas instalações em Silverstone.
O construtor norte-americano continua determinado em garantir a entrada na Fórmula 1 apesar da recente resposta negativa por parte dos promotores do campeonato.
“Estas instalações serão principalmente para a Fórmula 1”, disse Michael Andretti durante a inauguração. “Mas também queremos trazer a nossa equipa de Fórmula E e integrá-la aqui.”
“O nosso objetivo é ter uma equipa na Fórmula 2 e na Fórmula 3 para apoiar a equipa de Fórmula 1 e talvez até uma equipa no Mundial de Resistência. Portanto, queremos que esta seja a nossa casa para as corridas na Europa.”
Sobre os planos para a criação de uma equipa nas categorias de promoção, Andretti acrescentou: “Não será apenas para os pilotos americanos, mas será uma boa oportunidade para os pilotos americanos.”
“Vamos procurar o melhor talento no mundo. Mas isso vai dar aos pilotos americanos uma oportunidade justa, porque normalmente eles não são tratados da mesma forma quando vêm para aqui.”
“Na nossa equipa, serão tratados da mesma forma desde o início e depois conseguiremos perceber se o talento é verdadeiro ou não.”
“Porque muitas das vezes, um pai pode pagar 200 dias de testes e coisas do género para fazer com que o filho pareça bom. Portanto, aqui saberemos o que temos.”





![[FOTOS] Mercedes estreou o W17 de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/M560438-e1769106338660-120x86.jpg)
