Andrea Kimi Antonelli alcançou este fim de semana a sua primeira vitória numa corrida principal da Fórmula 2, mas admite não ter a certeza de que está preparado para a Fórmula 1.
O piloto italiano ingressou na Fórmula 2 sem passar pela Fórmula 3 e enfrentou dificuldades no início da sua campanha de estreia na categoria.
No entanto, depois de ter triunfado na corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha, o jovem de 17 anos conseguiu vencer a prova principal do fim de semana de Budapeste.
Antonelli, que tem realizado diversas sessões de testes com carros de Fórmula 1 da Mercedes, continua a ser apontado como um dos principais candidatos ao lugar de Lewis Hamilton na formação de Brackley em 2025.
“Não sei se estarei preparado”, respondeu Antonelli quando questionado sobre uma eventual promoção à Fórmula 1.
“Ainda estou a aprender muito na Fórmula 2. Ainda cometo bastantes erros. Há pormenores que são muito importantes e que ainda não estou a fazer da forma correta.”
Antonelli afirmou que a vitória na corrida sprint de Silverstone foi importante para aliviar a pressão motivada pelos resultados menos bons alcançados na primeira fase da temporada.
“Sinto-me muito mais leve desde Silverstone. Tenho muito menos pressão sobre os meus ombros”, acrescentou. “Com todas as conversas, a pressão estava a aumentar, fim de semana a fim de semana.”
“Silverstone foi um grande alívio para mim, e este fim de semana pilotei com uma mente muito mais livre. Estava a pilotar de forma muito mais natural, sem pensar realmente no resultado.”