Fórmula 1

Arthur Leclerc junta-se à academia de jovens pilotos da Sauber em 2019

Arthur Leclerc foi hoje confirmado na academia de jovens pilotos da Sauber e participará na Fórmula 4 Alemã em 2019.

O irmão mais novo de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, estreou-se nos monolugares em 2018 com um quinto lugar na Fórmula 4 Francesa.

Para além de confirmar a participação do monegasco na Fórmula 4 Alemã, a Sauber confirmou que Leclerc estará ainda presente em algumas rondas da Fórmula 4 Italiana.

“Estou muito entusiasmado por fazer parte da Sauber Junior Team”, disse Leclerc. “É um programa sério que está associado à equipa de Fórmula 1 e o meu irmão também fez parte da Sauber em 2018.”

“Esta é uma oportunidade que significa muito para mim. O meu carro será completamente diferente e muito mais rápido do que o Fórmula 4 que conduzi em França, mas o meu objetivo é vencer e passar para a próxima categoria.”

A US Racing–CHRS, equipa apoiada pela Sauber na Fórmula 4, é liderada por Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e irmão de Michael, sete vezes campeão do mundo.

Leclerc terá como colegas de equipa Alessandro Ghiretti, campeão da Fórmula 4 do Sudeste Asiático, Roman Stanek, piloto da equipa nacional da República Checa no Karting, e Theo Pourchaire, campeão da Fórmula 4 Júnior Francesa.

“É um prazer ver o alinhamento de pilotos da Sauber Junior Team para o campeonato de 2019 da FIA Fórmula 4 ser finalizado com a chegada do Arthur Leclerc”, disse Frederic Vasseur, diretor de equipa da Sauber.

“Ao longo do ano passado, o Arthur mostrou a sua capacidade e dedicação ao competir na Fórmula 4 Francesa e irá agora dar o próximo passo ao competir num nível internacional.”

“A Sauber Junior Team irá desafiar as equipas na Fórmula 2, Fórmula 3 e Fórmula 4 com uma forte seleção de pilotos esta temporada. Estamos ansiosos para acompanhar de perto o seu progresso.”

No final de 2018, Leclerc foi anunciado pela Venturi como piloto da academia de pilotos da equipa para a sua formação na Fórmula E. O monegasco já experimentou a segunda geração do monolugar da competição elétrica no teste de Marrocos no passado mês de Janeiro.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo