Fórmula 1

Hulkenberg destaca motor Renault “muito melhor” em 2019 mas reconhece problemas similares a 2018 no resto do carro

Nico Hulkenberg afirma que a unidade de potência da Renault “melhorou muito” ao longo do inverno mas admite que a equipa continua a enfrentar as mesmas dificuldades do passado no que diz respeito às restantes áreas do seu monolugar.

O construtor francês terminou a temporada de 2018 na quarta posição e procurava diminuir a diferença face às três equipas da frente com a chegada de Daniel Ricciardo e a manutenção de Hulkenberg em 2019.

No entanto, um incidente de Ricciardo na primeira volta do Grande Prémio da Austrália e problemas de fiabilidade no Bahrain levaram a que a Renault somasse apenas seis pontos nas duas primeiras corridas.

Quando lhe perguntaram se a Renault deu um passo em frente em algumas das áreas fundamentais este ano, Hulkenberg disse: “Melhoramos algumas coisas e não tenho dúvidas de que o motor melhorou muito ao longo do inverno.”

“Obviamente tivemos um problema relacionado com isso [no Bahrain], mas penso que foi um caso especial. O motor melhorou muito.”

“Penso que trabalhamos no carro e no chassis do ponto de vista aerodinâmico, mas ainda temos problemas similares. Sinto que é aí que nos devemos focar e tentar criar algo melhor.”

Embora ambos os carros da Renault tenham abandonado com problemas no Bahrain, Hulkenberg acredita que há fatores positivos a retirar da corrida de Sakhir e diz que a equipa pode liderar o segundo pelotão em Xangai.

“Mostramos que tínhamos um bom ritmo de corrida”, acrescentou. “Houve muitas ultrapassagens, mas conseguimos manter a posição e executamos uma estratégia de duas paragens com duas boas operações da equipa.”

“Precisamos de tirar partido desses pontos positivos e ir para a China sebendo que podemos liderar o segundo pelotão se tivermos um fim de semana razoável.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo