Fórmula 1

Arthur Leclerc junta-se à academia de pilotos da Ferrari para a temporada de 2020

Arthur Leclerc, o irmão mais novo do piloto da Ferrari na Fórmula 1, fará parte da academia de pilotos da equipa da Maranello a partir da temporada de 2020.

O piloto de 19 anos terminou em terceiro na Fórmula 4 Alemã no ano passado depois de somar uma vitória e sete pódios.

Em 2020, Leclerc competirá pela Prema no Campeonato Europeu de Fórmula Regional, uma competição que utiliza os carros da Fórmula 3 e cuja grelha é composta por pilotos profissionais e amadores.

Dan Ticktum, Sophia Floersch, Enzo Fittipaldi e David Schumacher são alguns dos nomes mais sonantes que competiram no ano de estreia do campeonato, em 2019.

Leclerc trabalhou anteriormente como piloto de desenvolvimento da Venturi na Fórmula E e juntar-se-á agora ao seu irmão em Maranello.

Para além do monegasco, também Dino Beganovic, um piloto de 15 anos oriundo da Suécia, foi hoje confirmado na estrutura da Ferrari.

“Tem sido um inverno movimentado para a Academia de Pilotos da Ferrari”, disse o diretor desportivo Laurent Mekies. “Estamos a tentar criar o melhor programa de desenvolvimento para os nossos pilotos em 2020, com um aumento significativo nas suas atividades em Maranello.”

“Também temos procurado mais jovens talentosos e hoje estamos felizes por anunciar que o Arthur e o Dino se juntarão a nós para uma temporada muito emocionante.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo