Fórmula 1

Sainz celebra vitória do seu pai no Dakar: “O orgulho que sinto é muito difícil de explicar”

Carlos Sainz conquistou esta sexta-feira, aos 57 anos, a terceira vitória no Rally Dakar e a primeira na Arábia Saudita. O seu filho, piloto da McLaren, recorreu às redes sociais para celebrar mais uma conquista de uma “lenda” do desporto.

Integrado na estrutura da X-Raid, o piloto espanhol venceu quatro etapas aos comandos do Mini John Cooper Works Buggy e terminou a prova com uma vantagem de seis minutos sobre a Toyota Hilux de Nasser Al-Attiyah.

Com este triunfo, o bicampeão do mundo de ralis soma três vitórias no Dakar com três marcas diferentes, depois dos sucessos com a Volkswagen em 2010 e com a Peugeot em 2018.

“3 Dakares, 3 marcas diferentes, 57 anos, a mesma paixão, o mesmo trabalho, o mesmo sacrifício, a mesma motivação”, afirmou Sainz sobre o seu pai.

“El matador. Uma lenda. O orgulho que sinto como filho é muito difícil de explicar.”

“Parabéns também ao Lucas Cruz [navegador] pelo grande Dakar que fez. Muito mérito por liderar e abrir a estrada durante tantos dias.”

Stéphane Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza, completou o pódio ao volante do outro Mini, enquanto Fernando Alonso e Marc Coma se estrearam na prova com um 13º posto, após serem quartos na derradeira etapa em solo saudita.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo