Contrariando todos os rumores que circularam nas redes sociais ao longo das últimas semanas, a Aston Martin anunciou a extensão da parceria com a BWT, empresa de sistemas de tratamento de água.
Em 2017, a empresa austríaca associou-se à Force India e assumiu uma posição de destaque na decoração do monolugar da equipa, com um esquema predominantemente cor-de-rosa a ser utilizado até 2020, ano em que a formação de Silverstone já se designava por Racing Point.
Com a Racing Point a desaparecer para dar lugar à Aston Martin em 2021, diversas fontes apontavam para a possibilidade de a BWT chegar a acordo com a Haas ou a Williams para continuar a estar representada na grelha da Fórmula 1.
No entanto, esta quarta-feira, a Aston Martin confirmou que dará continuidade à sua parceria com a empresa.
De acordo com o comunicado lançado pela equipa, o cor-de-rosa referente à BWT estará presente de forma “subtil” num carro que “apresentará uma cor de base totalmente nova”.
“Os nossos amigos da BWT têm sido leais apoiantes desta equipa e estou muito satisfeito por terem escolhido ser um parceiro da Aston Martin”, disse Otmar Szafnauer, diretor de equipa.
“A BWT apoiará os nossos esforços para nos tornarmos mais sustentáveis em todas as áreas do negócio, especialmente nas nossas operações em pista – uma meta que se conjuga com os próprios objetivos de sustentabilidade da Fórmula 1.”
“Esta e uma forte e histórica parceria que entra numa importante nova era, e estamos todos entusiasmados por ver o que conseguimos alcançar juntos.”