O tão esperado desejo dos Tifosi torna-se finalmente realidade: Um hipercarro da Ferrari lutará pela vitória à geral na edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans.
Com a introdução de um teto orçamental na Fórmula 1 e a consequente necessidade de direcionar alguns dos seus colaboradores para outros projetos, a Ferrari avaliou ao longo dos últimos meses a entrada noutra disciplina do desporto motorizado.
Alguns dias após ter descartado um envolvimento na IndyCar Series, a Scuderia divulgou esta quarta-feira uma novidade bombástica: a criação de um hipercarro para o Campeonato do Mundo de Resistência.
Em 2023, o construtor italiano competirá na categoria Hypercar contra equipas como a Toyota, a Peugeot, a Glickenhaus e a ByKolles.
Carros da Porsche, Audi e Acura também já estão confirmados para a nova era das corridas de resistência, uma vez que as marcas em questão estão a trabalhar em projetos para a categoria LMDh.
Este projeto da Ferrari marcará o regresso da equipa à categoria principal do Campeonato do Mundo de Resistência após um interregno de 50 anos.
“Em mais de 70 anos de corridas, em pistas de todo o mundo, levámos os nossos carros de rodas tapadas à vitória ao explorar soluções tecnológicas de ponta: inovações que surgem da pista e tornam todos os carros de estrada produzidos em Maranello extraordinários”, disse John Elkann, presidente da Ferrari.
“Com o novo programa Le Mans Hypercar, a Ferrari volta a afirmar a sua determinação em ser protagonista nos grandes eventos mundias do desporto motorizado.”
4 numbers, 3 letters. We don’t think we need to add anything else. Share your reaction in the comments!@FIAWEC #FerrariCompetizioniGT #FerrariRaces pic.twitter.com/bn1SXp1JEF
— Ferrari Races (@FerrariRaces) February 24, 2021