A Aston Martin apresentou o carro de Fernando Alonso e Lance Stroll para a temporada de 2024 da Fórmula 1.
Esta segunda-feira, a equipa baseada em Silverstone tornou-se a sétima a revelar as suas cores para a época que se aproxima.
O AMR24, que ostenta uma decoração de novo baseada no verde característico da marca britânica, entrará em pista ainda hoje para uma sessão de filmagens da equipa em Silverstone.
Com este monolugar, a equipa liderada por Mike Krack espera operar a um nível mais consistente do que em 2023.
Depois de ter surpreendido ao assumir-se como a principal rival da Red Bull no início da campanha de 2023, a Aston Martin perdeu para as adversárias no que à batalha do desenvolvimento diz respeito e acabou o campeonato na quinta posição.
No entanto, os 280 pontos somados por Alonso e Stroll, que contrastam com os 55 de 2022, fazem com que a temporada de 2024 tenha sido a mais bem sucedida da equipa na Fórmula 1.
“Mesmo com os regulamentos estáveis, existem infinitas possibilidades de aperfeiçoamento”, disse Dan Fallows, diretor técnico da Aston Martin. “Eu diria que o AMR24 é uma forte evolução do carro do ano passado e tem um aspeto bastante diferente, com muitas peças novas que nos dão uma plataforma forte para o desenvolvimento.”
“O design do chassis é novo, bem como o nariz, a asa dianteira, a suspensão dianteira e a suspensão traseira. Queremos competir na corrida de desenvolvimento esta época e este carro foi concebido para isso mesmo.”
“Outra área de foco foi alargar a janela de funcionamento do carro. Concentrámo-nos numa maior versatilidade para uma gama mais vasta de características específicas dos circuitos. Queremos um carro que seja mais polivalente. Acreditamos que o AMR24 oferece a plataforma ideal para o desenvolvimento durante a época.”



 
			 
					
					





