Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Aston Martin, acredita que Sebastian Vettel “não se esqueceu” de como pilotar um carro de Fórmula 1 e diz que o alemão está com “muita, muita vontade” de voltar a ser competitivo.
O quatro vezes campeão do mundo terminou a sua ligação à Ferrari com uma difícil temporada de 2020 e dará início a um novo capítulo da sua carreira ao representar a Aston Martin em 2021, ano que marcará o regresso da marca britânica à grelha da Fórmula 1.
Vettel, que já visitou as instalações da Aston Martin para fazer o banco do seu novo carro, tem impressionado a equipa com a sua ética de trabalho.
“A forma como vejo as coisas é que aos 33 anos não te esqueces de como se conduz um carro de Fórmula 1 rápido”, disse Szafnauer. “Ele definitivamente não se esqueceu de como fazer isso, e a ética de trabalho ainda lá está.”
“Ele está com muita, muita fome. Já começámos a trabalhar com ele este ano e dá para ver isso. Ele fez todas as perguntas certas – e foram muitas. Ele está com muita vontade de adquirir conhecimento.”
“Um engenheiro descreveu-me o Sebastian e disse que é como ter um engenheiro de desempenho ao volante. Ele quer saber tanto, senão mais, do que o engenheiro de desempenho que trabalha no carro, cujo trabalho é compreender todos os pequenos aspetos do desempenho do carro.”
“O Seb quer saber isso tudo e ainda mais. É uma boa característica para se ter. Conseguimos ver isso e ele está com muita, muita vontade de, como ele disse, se voltar a divertir na Fórmula 1. Mas diversão para ele significa ser competitivo.”