Romain Grosjean afirma que ficou surpreendido com a oferta que recebeu da Mercedes após o seu acidente no Grande Prémio do Bahrain e admite estar “muito interessado” em experimentar um dos carros da equipa campeã em título.
O francês, que ainda se encontra a recuperar das lesões nas mãos sofridas no acidente, estrear-se-á este ano na IndyCar Series após não ter assegurado um lugar na grelha da Fórmula 1.
Depois do acidente que marcou o Grande Prémio do Bahrain, Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, afirmou que estaria disposto a dar um teste privado a Grosjean para que o piloto de 34 anos se pudesse despedir da Fórmula 1.
“Ainda estou muito interessado em andar com um carro da Mercedes, sem dúvida”, disse Grosjean. “É uma oferta que não podes recusar, simplesmente para ter uma noção da sensação daquele carro e da forma como funciona.”
“Neste momento, acho que eles estão absolutamente empenhados em construir o novo carro e perceber quando é que a temporada vai começar e como vai ser.”
“Não vou ligar para o Toto agora, mas ele pode esperar um telefonema eventualmente, comigo a pedir para experimentar. Pode ser um momento bonito.”
Grosjean explicou que ainda não existiram conversações concretas com a Mercedes sobre o teste, remetendo um contacto com a equipa para uma data mais tardia.
“Não tem havido nenhuma comunicação concreta”, acrescentou “Falei com alguém de lá e eles dizem que neste momento tão muito ocupados com a construção dos novos carros e isso tudo.”
“Portanto, penso que não é uma boa altura para perseguir isso. Mas vou telefonar ao Toto a certa altura e ver o que se pode fazer.”
“A oferta tocou-me mesmo de uma boa maneira. Fiquei surpreendido por ter sido feita de uma forma natural. E, obviamente, adoraria fazê-lo.”