Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Aston Martin, acredita que a formação de Silverstone precisará de 3 a 5 anos para começar a lutar por títulos na Fórmula 1.
Esta quarta-feira, a equipa previamente conhecida como Racing Point apresentou o carro de Sebastian Vettel e Lance Stroll para a temporada de 2021.
Apesar de ter ganho um Grande Prémio com Sergio Pérez em 2020, a equipa britânica terminou o campeonato de construtores na quarta posição, perdendo para a McLaren na luta pelo topo do segundo pelotão.
Embora acredite que a sua equipa tem potencial para lutar por títulos, Szafnauer está ciente de que esse não é um objetivo viável a curto prazo.
“É muito mais fácil dizer que vamos estar a lutar por campeonatos do que realmente fazê-lo”, disse Szafnauer. “Precisamos de um bom plano para começarmos hoje e chegarmos à posição de candidatos ao título e depois temos de executá-lo.”
“Estamos a meio desse planeamento e a execução definitivamente levará algum tempo. As pessoas na Fórmula 1, nas outras equipas, dizem que precisam de 3-5 anos para o fazerem. Nós não somos diferentes.”
“Durante o último ano planeamos uma nova fábrica com novas infraestruturas num local que nos alojará a todos sob o mesmo teto, para fazer crescer a equipa. E a implementação disso só agora começou em Silverstone, o que significa que no final de 2022 deveremos estar a mudar-nos para a nova fábrica.”
“E dentro dessa fábrica vamos precisar das ferramentas mais modernas que nos ajudarão a conceber e desenvolver um carro que seja digno de competir por um título mundial. Isso está a alguns anos de distância. Se tiver de olhar para o futuro, será dentro do período de 3-5 anos.”