Sebastian Vettel afirma que o plano da Fórmula 1 para introduzir corridas sprint “não faz sentido” e está a “retirar o foco do verdadeiro problema”.
Uma proposta para introduzir corridas sprint em três Grandes Prémios da temporada de 2021 foi bem recebida pelas equipas está a ser finalizada pela Fórmula 1.
O plano consiste em realizar uma sessão de qualificação na sexta-feira que definiria a grelha para a corrida de Sábado – corrida essa que teria um terço da duração de um Grande Prémio normal e que estabeleceria a grelha para a prova de Domingo.
“Não sei qual é a ideia por trás disto” disse Vettel durante o lançamento do AMR21 da Aston Martin. “Não gosto. Porque é que haveria uma pré-final para uma final? Qual é o objetivo disso? Não percebo.”
“Obviamente, se houver uma corrida no Sábado, então terei de participar porque ainda quero pilotar no Domingo. Mas, no meu ponto de vista, não faz sentido. Tens o Grande Prémio que tem sido sempre cerca de 300 quilómetros e o principal desafio do fim de semana.”
“Penso que se tens de introduzir algo assim, então há algo mais que precisas de corrigir. Talvez esteja a desviar o foco do verdadeiro problema. É mais um remendo do que um conserto.”