Otmar Szafnauer, diretor de equipa da Aston Martin, sublinhou a “soberba” recuperação levada a cabo por Lance Stroll no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O piloto canadiano, que se tinha qualificado na 14ª posição em Silverstone, recuperou até ao 11º posto ainda no decorrer da primeira volta e ganhou mais três lugares até à bandeirada de xadrez, terminando em oitavo e somando quatro pontos.
“Esperávamos sair do nosso Grande Prémio de casa com mais do que os quatro pontos que acabamos por somar, mas esses quatro pontos vieram como resultado de uma corrida soberba do Lance, que recuperou seis lugares para converter um 14º lugar na grelha num oitavo no final”, disse Szafnauer. “Nenhum piloto ganhou mais posições.”
“Quanto ao Sebastian, ele fez um bom arranque quando a corrida recomeçou após a colisão entre o Hamilton e o Verstappen e estava a lutar com o Alonso quando fez um pião à saída da Curva 7. Ele voltou à pista, mas a sua corrida terminou na volta 40 com um problema de sobreaquecimento do motor.”