A McLaren tornou-se a primeira equipa de Fórmula 1 a anunciar a piloto que apoiará na temporada de 2024 da F1 Academy.
Em 2024, o campeonato exclusivamente feminino de monolugares realizará todos os seus sete eventos em simultâneo com a Fórmula 1 e contará com a participação das 10 equipas do pelotão.
Esta quarta-feira, a McLaren revelou que Bianca Bustamante se juntou ao seu programa de desenvolvimento de pilotos e correrá com as cores da equipa na F1 Academy em 2024.
A piloto filipina de 18 anos entrará para a última ronda da temporada inaugural da F1 Academy na sétima posição do campeonato após ter conquistado duas vitórias e dois pódios ao serviço da equipa Prema.
“Este é um momento tão surreal na minha carreira, assinar com a McLaren e a ART Grand Prix é muito mais do que qualquer coisa que eu poderia imaginar quando crescia a correr nos karts nas Filipinas”, disse Bustamante.
“Ainda tenho dificuldade em ver o meu nome ao lado da McLaren sem me emocionar, pois a história e o património ligados a esta equipa deixam-me verdadeiramente sem palavras.”
“Estou muito grata por esta oportunidade, uma vez que acredito que agora tenho a melhor estrutura de desenvolvimento possível à minha volta para dar o próximo passo na minha carreira. E estou muito grata por isso. 2023 foi para melhorar a minha velocidade, que demonstrei em várias corridas deste ano, mas em 2024 o meu objetivo é estabelecer a consistência e melhorar a minha força mental para poder lutar pelo título na próxima temporada da F1 Academy.”
“Por agora, o meu foco é terminar a temporada da F1 Academy em força aqui em Austin, mas vamos começar a trabalhar imediatamente na temporada de 2024. Nunca me senti tão motivada na minha vida! Um grande obrigado à Susie Wolff e à equipa da F1 Academy por lutarem tanto por nós, mulheres, e por nos darem esta oportunidade de sermos o melhor que podemos ser.”