Mick Schumacher esteve ao volante do carro com o qual a Alpine competirá na categoria Hypercar do Mundial de Resistência em 2024.
O alemão, atual piloto de reserva da Mercedes, marcou presença na sessão de testes levada a cabo pelo construtor francês no circuito de Jerez.
Aparentemente sem chances de regressar à grelha da Fórmula 1 na próxima temporada, Schumacher estará em negociações com a Alpine para pilotar um dos carros da equipa no Mundial de Resistência.
“O Mick tem algum interesse nas corridas de resistência e tivemos a oportunidade de lhe oferecer uma primeira experiência”, disse Phillipe Sinault, diretor de equipa da Alpine Endurance Team, ao Sportscar365.
“Foi a primeira vez dele no carro e a primeira vez num protótipo. Não é uma questão de saber se ele é capaz de conduzir um protótipo. É também uma questão de mentalidade, abordagem e espírito.”
“Não sei o número exato de voltas, mas fizemos um programa curto para a primeira experiência dele na resistência. Foi o suficiente para ele ter uma boa visão do que poderia ser um programa na resistência e também para nós termos um primeiro contacto. Mas não sabemos como será o futuro, foi apenas um primeiro contacto.”
???? Test session #3 for @SignatechAlpine and the A424 at @circuitodejerez.
Have you noticed a "little" change this time… The ???? is back. How do you like the livery?#AlpineRacing #AlpineEnduranceTeam pic.twitter.com/rrFI12CLiO
— Alpine Racing (@AlpineRacing) October 17, 2023