Fórmula 1

Binotto diz que Ferrari não fez “nada de errado” com a estratégia de Leclerc em Baku

Mattia Binotto defende que a Ferrari não fez “nada de errado” com a estratégia de corrida de Charles Leclerc no Grande Prémio do Azerbaijão.

O monegasco arrancou de oitava posição na sequência de um erro no Q2 e tirou partido dos pneus médios para adiar a paragem nas boxes e chegar à liderança da corrida à 13ª volta.

No entanto, a decisão da Ferrari em prolongar o stint de Leclerc até à 31ª volta permitiu que a dupla de pilotos da Mercedes o ultrapassasse em pista ainda antes da sua paragem nas boxes.

Leclerc acabou por terminar num solitário quinto lugar e ainda teve margem para conquistar o ponto da volta mais rápida após uma paragem tardia para colocar pneus macios no SF90. 

“Foi algo que já discutimos na reunião após a corrida”, disse o diretor de equipa da Ferrari sobre o timing da paragem de Leclerc.

“É claro que podíamos ter feito uma aposta diferente, talvez parando mais cedo ou tentanto prolongar ainda mais o pneu médio, mas penso que essa discussão pode sempre surgir no final de uma corrida.”

“Penso que no geral não fizemos nada de errado.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo