Fórmula 1

Horner acredita que Red Bull estava mais rápida do que a Ferrari na corrida em Baku

Christian Horner acredita que a Red Bull tinha um carro mais rápido do que a Ferrari ao longo do Grande Prémio do Azerbaijão.

Pela quarta vez consecutiva em 2019, Max Verstappen terminou a corrida dentro dos quatro primeiros e ainda chegou a ameaçar a terceira posição de Sebastian Vettel antes do período de Safety Car Virtual em Baku.

Pierre Gasly também estava a fazer uma boa corrida depois de arrancar da via das boxes e já era sexto classificado quando foi forçado a abandonar com problemas na transmissão do RB15. 

“O nosso ritmo comparado com a Ferrari e a Mercedes foi forte hoje”, disse Horner, diretor de equipa. “Penso que provavelmente tínhamos um carro mais rápido do que a Ferrari.”

“Se olharmos para o Pierre, apesar de um fim de semana teoricamente horrível onde foi excluído três vezes e abandonou, o ritmo dele foi muito forte.”

“O ritmo dele foi mais forte face ao do Charles na segunda metade do stint. Penso que perdemos demasiado tempo atrás do Perez no início e isso fez com que o Max perdesse tempo para o Sebastian e os Mercedes, mas no final do stint ele foi consideravelmente mais rápido.”

“Demos-lhe mais algumas voltas antes da paragem para que ele tivesse um pneu melhor no final, e no segundo stint penso que ele ganhou 10 segundos ao Sebastian e aproximou-se do grupo da frente.”

“Depois tivemos o Safety Car Virtual e tivemos algumas dificuldades com a temperatura dos pneus no reinício, mas após a falha do Pierre não quisemos arriscar demasiado.”

Horner afirma que a Red Bull está a aproximar-se do desempenho das duas equipas da frente e diz estar ansioso pelas corridas europeias para colocar à prova o potencial do RB15.

“Penso que encurtamos a diferença desde o início do ano”, acrescentou. “Se olharmos para o segundo setor hoje, fomos continuamente o carro mais rápido da corrida.”

“Fizemos definitivamente progressos com o carro e estivemos mais uma vez muito fortes na corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo