Fórmula 1

Sainz aliviado por somar primeiros pontos com a McLaren após sétimo lugar em Baku

Carlos Sainz admite que foi um “alívio” pontuar pela primeira vez ao serviço da McLaren depois de ter começado a temporada com uma sucessão de três maus resultados.

O espanhol não foi além da 11ª posição na qualificação após ter sido condicionado por uma bandeira amarela na sua volta rápida no Q2 mas arrancou de nono com as penalizações dos pilotos da Alfa Romeo.

Sainz recuperou dois lugares até ao sétimo posto e só não conseguiu superar o Racing Point de Sergio Perez na luta do segundo pelotão.

“A nível pessoal, é um alívio depois de três corridas onde tinha o ritmo que tive hoje”, disse Sainz. “Ainda não percebo aquelas três séries consecutivas de azar. Hoje não tivemos quaisquer problemas e demonstramos aquilo que somos capazes de fazer.”

“Tivemos um bom ritmo ao longo do fim de semana e foi uma pena não o ter podido usar na qualificação devido à bandeira amarela. Mas à oitava volta já estava de novo onde queria e a atacar o Racing Point.”

“Mostramos um ritmo muito bom e estávamos a gerir os pneus até ao fim. O Safety Car Virtual deu ao Perez um segundo extra e não o pudemos ultrapassar, mas no geral estou muito feliz.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo