Fórmula 1

Binotto acredita que primeira vitória de Leclerc chegará “mais cedo ou mais tarde”

Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, defende a perspetiva de Charles Leclerc no incidente com Max Verstappen no Grande Prémio da Áustria e diz que a primeira vitória do seu piloto irá acontecer “mais cedo ou mais tarde”.

Partindo da pole position depois de ter estabelecido um novo recorde do circuito na qualificação, Leclerc liderou durante grande parte da corrida e só não teve argumentos para superar Verstappen, que impôs o seu Red Bull com uma ultrapassagem no limite a três voltas do fim, num incidente do qual não resultou qualquer penalização.

“Continuamos a acreditar que esta é uma decisão errada, essa é a nossa opinião”, disse Binotto. “Acreditamos que o Charles deixou todo o espaço e não teve culpa, uma colisão aconteceu e ele foi forçado a sair de pista.”

“Dito isto, respeitamos totalmente a decisão dos comissários. Eles são os juízes e precisamos de respeitar isso. E mais do que isso, como fã da Ferrari, penso que está na hora de a Fórmula 1 virar a página e olhar em frente.”

“Não estamos a apoiar a decisão, mas de certa forma entendemos que precisamos de seguir em frente, e no geral isso é bom para a Fórmula 1. Parabéns ao Verstappen. Ele fez uma corrida fantástica, tal como o Charles.”

Depois de ter perdido uma vitória praticamente certa com um problema elétrico no Bahrain, Leclerc voltou a estar extremamente perto de conquistar o seu primeiro triunfo na Fórmula 1. No entanto, Binotto acredita que o monegasco não se deixará afetar pelas adversidades e encontrará motivação para fazer ainda melhor nas próximas corridas.

“Penso que não há dificuldade em motivá-lo”, acrescentou o italiano. “Ele já está preparado para a próxima. Esta corrida dá-lhe ainda mais motivação para obter a sua primeira vitória.”

“Ele estava a controlar a corrida após as primeiras voltas e encontrava-se numa boa posição. Mas esse é o lado bom do desporto. A bandeira de xadrez só é agitada no final da corrida e tudo pode acontecer.”

“Penso que ele está simplesmente a olhar para as próximas corridas como um novo desafio e está muito motivado, por isso tenho a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, o momento dele vai chegar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo