Fórmula 1

Sainz “muito feliz” com recuperação até oitavo após mais de 10 ultrapassagens em pista

Carlos Sainz diz estar “muito feliz” por ter realizado uma das melhores corridas da sua carreira no Grande Prémio da Áustria e lamenta que a sua recuperação não tenha sido acompanhada pela transmissão televisiva.

A instalação de uma nova especificação do motor da Renault no seu MCL34 relegou o piloto da McLaren para a 19ª posição na grelha de partida, mas uma série de ultrapassagens e uma estratégia perfeita da equipa colocaram-no nos pontos e num muito positivo oitavo posto.

Nas redes sociais e antes de fazer uma análise mais profunda do seu desempenho, Sainz reconheceu que “foi uma pena que a minha corrida não tenha sido mostrada na televisão”.

“Que corrida! Estou muito, muito feliz com a forma como recuperei de um fim de semana difícil e do 19º lugar na grelha, foi uma das minhas melhores corridas como piloto de Fórmula 1”, disse Sainz.

“Estava com um sentimento de frustração devido à penalização, mas de manhã toda essa frustração tornou-se em motivação para a corrida.”

“Penso que executamos uma corrida muito forte, com um stint longo com os pneus médios e uma paragem para o composto duro no momento certo. Daí em diante, foi ultrapassagem atrás de ultrapassagem e consegui entrar nos pontos.”



O espanhol acredita que a sétima posição ainda estava ao seu alcance, mas revela que os danos no seu monolugar o impediram de atacar o Red Bull de Pierre Gasly.

“O único contratempo do dia foi o facto de a minha asa dianteira ter ficado danificada a 10 voltas do fim quando estava a começar a atacar o Gasly. Com o ritmo que tinha, penso que podia ter sido sétimo, mas tive mesmo de evitar erros e consegui manter-me à frente do Raikkonen.”

“Estou muito satisfeito por todos na equipa. Boa corrida, boa recuperação e parabéns por mais um duplo resultado nos pontos.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo