Mattia Binotto admitiu após o Grande Prémio dos Estados Unidos que as paragens nas boxes têm sido o “calcanhar de Aquiles” da Ferrari ao longo da temporada de 2021 da Fórmula 1.
Depois de ter perdido a quinta posição para Daniel Ricciardo na primeira fase da corrida em Austin, Carlos Sainz apostou no undercut para tentar voltar a colocar-se à frente do australiano.
No entanto, uma paragem de 5,6 segundos impediu-o de continuar a lutar com Ricciardo e fez com que fosse também ultrapassado pelo Mercedes de Valtteri Bottas.
“O Carlos pilotou muito bem, mas é uma pena o que aconteceu na paragem dele nas boxes, porque foi um momento crucial”, disse Binotto, diretor de equipa da Ferrari, à Sky Italia.
“Tentamos o undercut para passar para a frente do Ricciardo, mas em vez disso, mais uma vez tivemos um problema com a paragem nas boxes.”
“É o nosso calcanhar de aquiles este ano. Temos de usar este ano para tentar melhorar em todas as áreas. Sabemos que cada detalhe importa e a paragem nas boxes custou-nos provavelmente duas posições em pista.”
“É muito mau para o Carlos, porque o Charles terminou 25 segundos à frente do Ricciardo e tinha meio segundo por volta de vantagem. O Carlos também tinha este potencial, mas não fomos capazes de o explorar.”