Jack Aitken regressará ao volante de um carro de Fórmula 1 da Williams na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi.
O britânico, piloto de reserva da equipa, realizou a sua estreia na Fórmula 1 no Grande Prémio de Sakhir de 2020 ao substituir um George Russell que tinha sido chamado pela Mercedes para ocupar o lugar de Lewis Hamilton.
Aitken tornar-se-á em Yas Marina o segundo piloto da academia da Williams a entrar em ação num treino livre no decorrer desta temporada, após o israelita Roy Nissany ter participado em três sessões ao longo do ano.
Em 2021, Aitken conciliou um programa parcial na Fórmula 2 com uma campanha a tempo inteiro no GT World Challenge Europe aos comandos de um Lamborghini.
Na sua estreia nas 24 Horas de Spa, a prova rainha do GT World Challenge Europe, o piloto de 26 anos sofreu um violento acidente em Eau Rouge e fraturou uma vértebra e uma clavícula, lesões que o afastaram das pistas durante quase dois meses.
Did I sneak in to check if she still fits? Maybe.
Pumped to say I’ll be taking part in FP1 in Abu Dhabi with @WilliamsRacing once again, looking forward to closing this year out the right way. 🔥 pic.twitter.com/2IoUe8Ltid
— Jack Aitken – 한세용 (@JaitkenRacer) October 26, 2021