Yuki Tsunoda afirmou estar “muito satisfeito” por ter conseguido dar um passo em frente e regressar aos pontos no Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto da AlphaTauri, décimo na grelha de partida para a corrida de Austin, viu a bandeira de xadrez no nono posto e pontuou pela primeira vez desde o Grande Prémio da Hungria, o último disputado antes da pausa de verão.
“Foi muito tempo sem pontos”, disse Tsunoda, um dos dois pilotos que arrancaram com pneus macios. “Estou muito satisfeito. Penso que a equipa fez um trabalho mesmo bom e do meu lado foi um passo muito bom em comparação com as últimas sete corridas.”
“Consegui somar alguns pontos importantes para a equipa no campeonato, portanto estou muito satisfeito com isso.”
“Foi muito duro em pista, as temperaturas estavam muito elevadas. Não foi fácil começar no pneu macio, pois tinha uma estratégia diferente de todos à minha volta, mas isso significava que tinha vantagem na primeira volta, e tentei aproveitar isso ao máximo. O ritmo foi bastante bom.”
Depois de ter ultrapassado Valtteri Bottas no arranque da corrida, Tsunoda conseguiu manter-se à frente do finlandês da Mercedes durante todo o primeiro stint.
“A Mercedes deve estar furiosa comigo!”, acrescentou o japonês em tom de brincadeira. “Não quero deixar passar nenhum piloto facilmente. Apenas fiz o que era normal.”
“Sacrifiquei um pouco o pneu, mas estou bastante satisfeito, gostei dessa batalha.”