Fórmula 1

Binotto: “Estamos zangados com nós mesmos e sinto-me responsável pelo que aconteceu”

Mattia Binotto reconhece que o desempenho da Ferrari na qualificação é “ainda mais frustrante” por ter acontecido num fim de semana em que a equipa tinha mostrado um bom ritmo de corrida.

Depois de liderar todas as sessões de treinos livres, a Ferrari entrou na qualificação com ambições de lutar pela position, mas um problema no turbo do carro de Sebastian Vettel impediu o alemão de participar na sessão.

Embora tenha chegado até ao Q3 sem problemas, o carro de Leclerc também não colaborou e um contratempo com o sistema de combustível levou a que o monegasco fosse apenas 10º em Hockenheim.

“Neste momento, toda a equipa está amargamente desapontada”, disse o diretor de equipa. “Sentimos especialmente pelos nossos pilotos, que tinham a oportunidade de fazer algo especial para as pessoas na fábrica e para todos os nossos fãs.”

“Estamos a realizar uma análise profunda do que aconteceu. O que sabemos é que são dois problemas completamente distintos e nenhum dos quais tinha ocorrido antes.”

“Mostrámos este fim de semana que o nosso ritmo de corrida é bom, o que torna ainda mais frustrante o facto de não termos conseguido mostrar o que poderíamos fazer na qualificação.”

“Estamos zangados com nós mesmos e sinto-me responsável pelo que aconteceu. Mas também estou ciente de que devemos reagir com calma e fazer o nosso melhor amanhã.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo