Max Verstappen acredita que poderá lutar com os pilotos da Mercedes a partir do segundo lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Alemanha.
O piloto da Red Bull tirou partido dos problemas da Ferrari para separar os Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e assegurar um lugar na primeira linha para a corrida de amanhã.
“Estar na primeira linha é bom”, disse o holandês. “É claro que é preciso ser realista e ter noção de que a Ferrari não participou no Q3. Eles teriam uma boa oportunidade, mas é bom começar em segundo amanhã.”
Uma súbita falta de potência forçou Verstappen a abortar a sua primeira tentativa com pneus médios no Q2 e condicionou a estratégia da Red Bull, já que a equipa jogou pelo seguro e enviou-o de volta para a pista com pneus macios para uma derradeira volta, o que significa que irá arrancar com esse composto para a corrida.
“Estamos numa estratégia diferente”, acrescentou. “Penso que podemos lutar com eles mesmo com outros pneus.”
“Espero que a chuva apareça em algum momento da corrida, já que torna tudo um pouco mais interessante.”
“Penso que temos hipóteses contra a Mercedes. Se a Ferrari estivesse na frente, seria um pouco mais difícil de bater, mas veremos o que acontece amanhã.”